Idosos fazem atividades físicas

 Os idosos estão aumentando em todo o mundo e em nosso país.

 

Com o avanço da ciência as pessoas vivem mais e com isso aumenta o número de idosos no país.

 

Mas para envelhecer com saúde de forma mais equilibrada, a pessoa precisa estar com o corpo, a mente e o emocional bens.

 

Para isso esportes e fazer exercícios, viagens e passeios, dançar, estudar, ler, atividades culturais e sociais, fazer curso profissionalizante online, cursos livres, são bem vistos, boas atividades,  pois distraem a pessoa idosa e os livra de uma possível depressão.

 

Vamos falando de um por um:

 

O esporte de forma leve e com orientação de profissionais de educação física será muito bom, pois além da distração, a pessoa idosa adquirir uma rotina, disciplina, faz amizades.

 

 Ajuda no equilíbrio do corpo, ajudar a reduzir colesterol, açúcar no sangue, triglicérides, evitar e controlar o diabete. 

Previne infarto, AVC, pois o sangue circula mais.

 

Ou seja, estes benefícios se darão em qualquer idade, inclusive nos idosos.

 

Nesta mesma linha do das atividades esportivas vem a dança. Muitos clubes e associações promovem a dança de salão  para os  idosos, sabemos que os benefícios são praticamente os mesmo que o do esporte.  

 

 

Atividades culturais, com passeios, cinema, teatro, fazer teatro  e  também ir assistir peças de teatro.


Shows, atividades musicais, ou seja, atividades que fará com que o idoso saia de casa e interaja com outras pessoas, faça amizades e se distrai.

 

 

Leitura, estudo poderá ajudar a manter a mente boa e longe de tristeza. A leitura, sempre é muito boa, para todos na questão cultural e atividade mental.


Mas fazer cursos online livres e até cursos profissionalizantes online, para pessoas idosas, seria aconselhável?  


Eu entendo que todo conhecimento é bem vindo e quando o idoso faz um curso, poderá ajudá-lo a manter a mente ativa, com novos desafios, novos horizontes.

 


Contribuindo para que a pessoa idosa se distraia e fuja das demências e depressão.  


Comentários